top of page
  • Foto do escritorMárcio

25 de setembro - Dia Internacional de Conscientização das Ataxias


O principal objetivo desta data é chamar a atenção de toda a sociedade para a existência e as complicações causadas pelas ataxias hereditárias, num esforço coordenado de indivíduos e organizações de pacientes em todo o mundo para ajudar a esclarecer  sobre esse grupo de doenças raras e levar informações para mais pessoas. Contamos com sua ajuda na luta para garantir os direitos e  a saúde das pessoas diagnosticadas com ataxia hereditária no Brasil. Além das hereditárias, as ataxias também podem ser adquiridas por diferentes causas.


Ataxia é a perda do controle muscular durante movimentos voluntários, como andar ou pegar objetos. Considerada um sintoma de uma condição subjacente, a ataxia pode afetar a fala, os movimentos dos olhos e de engolir e o controle e coordenação dos braços e pernas.


​​👣 Diagnóstico: é confirmado por exames genéticos específicos para as ataxias mais frequentes no mundo.


Sua família, amigos, colegas de trabalho, todos podem ajudar nisso.


Você pode fazer mais pelas ataxias visitando, curtindo e compartilhando a página Abahe no Facebook, Instagram e no site abahe.org.br


Faça sua parte pela conscientização compartilhando esse post nas suas mídias sociais com a hashtag #DIAINTERNACIONALDASATAXIAS. O caminho do tratamento e cura é o conhecimento!


Saiba mais sobre as ataxias no portal

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page