Ao que parece, a Seelos Therapeutics felizmente não desistiu da Trehalose, um dos remédios (SLS-005) que está no pipeline da NAF para a SCA3, em busca da aprovação pela FDA, e que teve o recrutamento de pacientes *adicionais* interrompido (inclusive no Brasil) em Março de 2023 por questões econômicas. O CEO da Seelos acabou de mandar uma carta aos acionistas.
Trecho da carta que Raj Mehra, o CEO da Seelos Therapeutics. enviou para os acionistas em 22 de Dezembro, 2023, sobre a situação da empresa e do estudo sobre a Trehalose (SLS-005) para a ataxia SCA3:
“Adicionalmente, no programa SLS-005, nós começamos a analisar os dados “cegos” do ensaio duplo-cego, controlado por placebo, em fase IIb/III para as ataxias espinocerebelares, que tal como anunciado em Março 2023, teve o recrutamento adicional (novos pacientes) pausado temporariamente por questões econômicas. Ao analisar os dados para 22 participantes ao longo de 6 meses de tratamento, constatamos que a média do biomarcador NfL (Neurofilament Light) e da escala m/SARA (Modified Scale for Assessment and Rating of Ataxia) parecem estar diminuindo, o que não é esperado para pacientes com ataxia que apresentam progressão da doença. Deste modo, os dados analisados sugerem que o SLS -005 pode ter um efeito (benéfico) potencial nestes pacientes”.
O CEO da Seelos está buscando parcerias e investidores para concluir os estudos dos medicamentos SLS-002 e SLS-005, e pede o voto dos acionistas para aprovação da continuidade destes esforços.
Ver Carta em
Sobre o SLS-005 (Trehalose)
[Post publicado em 24/12/2023 por Márcio Galvão]