top of page
  • Foto do escritorMárcio

Carta do CEO da Seelos Therapeutics sobre a Trehalose (SLS-005)

Ao que parece, a Seelos Therapeutics felizmente não desistiu da Trehalose, um dos remédios (SLS-005) que está no pipeline da NAF para a SCA3, em busca da aprovação pela FDA, e que teve o recrutamento de pacientes *adicionais* interrompido (inclusive no Brasil) em Março de 2023 por questões econômicas. O CEO da Seelos acabou de mandar uma carta aos acionistas.


Trecho da carta que Raj Mehra, o CEO da Seelos Therapeutics. enviou para os acionistas em 22 de Dezembro, 2023, sobre a situação da empresa e do estudo sobre a Trehalose (SLS-005) para a ataxia SCA3:


“Adicionalmente, no programa SLS-005, nós começamos a analisar os dados “cegos” do ensaio duplo-cego, controlado por placebo, em fase IIb/III para as ataxias espinocerebelares, que tal como anunciado em Março 2023, teve o recrutamento adicional (novos pacientes) pausado temporariamente por questões econômicas. Ao analisar os dados para 22 participantes ao longo de 6 meses de tratamento, constatamos que a média do biomarcador NfL (Neurofilament Light) e da escala m/SARA (Modified Scale for Assessment and Rating of Ataxia) parecem estar diminuindo, o que não é esperado para pacientes com ataxia que apresentam progressão da doença. Deste modo, os dados analisados sugerem que o SLS -005 pode ter um efeito (benéfico) potencial nestes pacientes”.


O CEO da Seelos está buscando parcerias e investidores para concluir os estudos dos medicamentos SLS-002 e SLS-005, e pede o voto dos acionistas para aprovação da continuidade destes esforços.

Ver Carta em

Sobre o SLS-005 (Trehalose)

33 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Pipeline da ataxia SCA3 atualizado

O pipeline da SCA3 foi finalmente atualizado, mostrando s situação atual das terapias mais adiantadas visando aprovação da FDA. Uma é o Troriluzole da Biohaven (BHV-4157), outra é a Trehalose (SLS-005

bottom of page